domingo, 18 de março de 2012

Mel, leite e torrada cura a ressaca.





Um estudo do pesquisador John Emsley, da ROYAL SOCIETY OF CHEMISTRY britânica, divulgou que a frutose contida no mel ajudaria o organismo a metabolizar o álcool, naquelas manhã de ressaca.

O estudo diz que "O motivo pelo qual a gente está tão mal após ter exagerado com a bebida é que o álcool é transformado pelo organismo em Acetaldeido (produto metabólico primário do Etanol), que é, de certo modo, tóxico para o organismo, ao tomarmos mel, a frutose contida nele transforma o Acetaldeido em Ácido Acético que é mais fáciil de ser metabolizado".

Se além do mel, acompanhamos com torradas, acrescentamos sódio e potássio, também úteis.

Para atenuar os efeitos da ressaca, entre outras coisas, o expert sugere de beber leite, pois ajuda a diminuir a velocidade de absorção de álcool, prefira bebidas transparentes, pois as coloridas contém substancias químicas que aumentam os efeitos negativos, para terminar, não esqueça de beber bastante agua que serve para combater a desidratação.

Pílula anti-resaca
Um comprimido da sobriedade, capaz de limitar os efeitos de uma ressaca: é o que uns pesquisadores da University of California afirmam ter encontrado, cavando nos segredos da medicina chinesa para obter uma molécula “milagrosa”.

Chamada Dhm, a molécula é derivada de um extrato da planta Hovenia Dulcis, uma grande árvore asiática cujos efeitos benéficos os chineses conhecem há mais de 5 séculos.


O estudo, publicado no Journal of Neuroscience, demonstrou que a molécula age como um escudo contra a intoxicação alcoólica do cérebro. Isso pelo menos com os sempre inocentes ratinhos de laboratório. Os cientistas injetaram nos coitados bichinhos uma dose de álcool comparável a 15-20 cervejas em duas horas para um ser humano. O teste decisivo foi ver quanto tempo os ratos demoravam para se levantar. Sem a injeção de Dhm foram necessários cerca de 70 minutos para os ratos começarem a recuperar coordenação, já com a molécula no sangue bastaram 5 minutos para ficar de qualquer modo sóbrios.

Vamos ver se realmente vai ser desenvolvida um remédio anti-ressaca, pois um estudo anterior foi abandonado por causa dos fortes efeitos colaterais, como ânsia e convulsões entre outros. Mas pra mim o pior efeito colateral possível seria o encorajamento às pessoas beberem demais, confortadas da convicção de poder controlar as conseqüências.
O único remédio, meus caros, chama-se moderação na bebida alcoolica.

Receita para o almoço de domigo leve, rápida e saborosa
Lasanha de Panqueca e carne moída
INGREDIENTES

03 copos grande de farinha de trigo
a mesma medida de leite frio
01 colher de sopa de azeite
01 colher de café de sal
02 ovos inteiros
500 gr de mussarela
500 gr de presunto
300gr de carne moída
02 caixas de molho de tomate refogado.

MODO DE FAZER


Bata no liquidificador os 05 primeiros ingredientes aproximadamente por cerca de 05 minutos. Reserve leve a carne moída ao fogo e refogue com alho e e sal, adicione o molho de tomate e deixe tomar consistência.




Nenhum comentário: