domingo, 18 de março de 2012

DICAS DE VINHOS PORTUGUESES



Montes Claros Garrafeira 2007
Vinho produzido na Região de Borba, Alentejo. Aspecto límpido, com uma cor granada profunda. O aroma é rico e cheio, evidenciando notas de compota, geleia e cacau. Sabor macio, encorpado e complexo, com destaque nas notas de frutos pretos muito maduros e taninos robustos, persistentes, que garantem longevidade. Acompanha pratos de carne ou queijos de pasta semi-dura
Cem amigos Tinto 2007
Custo benefício bacana de cor rubi. Notas de groselha e morango, algum balsâmico e suave fumado. Macio e bom corpo, taninos bem moldados, acidez impecável, um final longo e perfumado e com grande complexidade. Acompanha carnes assadas e mal passadas.
Quinta do Monte Doiro Lybra Syrah 2006
Cor rubi. Notas de frutos silvestres bem frescos discreta evolução na taça. Elegante na boca, com proporção e caráter. Boa fruta, fluido e de grande complexidade. Um verdadeiro achado! Acompanha bem cordeiro e caça.
Quinta das Hortensias Syrah 2008
Os frutos vermelhos silvestres estão presentes no aroma, assim como notas  de cacau. Muito frutado no paladar, apresenta boa firmeza, é muito agradável, volumoso e envolvente. Final curto e pouca persistência. Harmoniza com carnes grelhadas e sem molhos.







Nenhum comentário: