domingo, 18 de março de 2012

BAIXA GASTRONOMIA


Dispense o maitre  os talheres de prata e taças de cristal. Vamos viajar na baixa gastronomia. É baixa porque os personagens não são grandes chefs ou restaurantes estrelados. As comidas abordadas são  saborosas, bem servidas e com custo/benefício vantajoso e muita fartura.  Vamos percorrer os lugares mais pitorescos em Goiânia, onde pratos tradicionais e famosos são servidos em mesas de boteco ou mesmo no balcão.
Você vai se deliciar com os pratos de Conversa de Boteco na rua 147, 77 Setor Marista, o papo caipira, uma linguiça artesanal frita, com cebola e abacaxi delicioso ou o pitéu de feira, combinação de carne de sol desfiada e mandioca. Para quem gosta de cachaças o cardápio exibe mais de 15 rótulos.
 Para quem gosta de comida mexicana o La Esquina na R11 esquina com a 22 no setor Oeste é uma casa nova que tem paredes coloridas e trilha sonora marcada por ritmos latinos. O taco é servido com guacamole, molho picante, sour cream e filé-mignon. O que eu gostei são as fajitas la eskina que vem na chapa quente a picanha, cebola, tomate, queijo, um molho especial que se chama pico de galo(espécie de vinagrete feito com tomate, cebola, e temperos picadinhos) e tortilhas. Não deixe de pedir a cerveja Dos esquis mexicana.
Não poderia deixar de falar do Panelinha Grill na rua 1.038, 51, Setor Pedro Ludovico as panelinhas são bem feitas e na hora. O que mais gosto e que sugiro é o petisco de linguiça de pernil de porco apimentada e recheada com jiló. Muito interessante esta mistura de sabores. Para quem gosta de pestiscos diferenciados e não se importa com o lugar vai poder se deliciar com uma porção de fígado, com tomate, limão e cebola com cachaça um sabor incrível e as cervejas são servidas bem geladas. O lugar tem sofás no salão e mesinhas na calçada. O bar fica no setor Fama na avenida B.
 Para quem é apaixonado por cervejas diferenciadas com taças corretas e petiscos bem executados. O Belgian Dash na rua 91 no setor Sul. Não deixem de pedir o Linguiça de cordeiro com pães alemães. A textura é ótima! Os garçons são bem treinados e sabem indicar a cerveja que vai melhor com seu paladar.
Surpreendi-me muito com um lugar na rua C-233, esquina com rua C244 na Nova Suíça e ao som de rock n roll.,Bar Sociedade do Chopp Causos e petiscos a clientela prova petiscos como picanha suína ‘a moda do chef e é servida com molho de ervas. O atendimento é demorado. Mas  compensa ir!
 Para quem gosta de música sertaneja o koyote Bar C-104 Jardim América é o lugar. Para quem não gosta deste tipo de música vá as terças-feiras e se delicie com a costelinha de caranha com caipirinha de morango.
E para finalizar por incrível que pareça não conhecia o Café Nice na T-11 setor Bueno. Adorei a programação musical. Na sexta-feira pop rock da década de 90. O prato que pedi foi uma tortilha de milho com alcatra moída, ervilha, milho, bacon e cheddar. Achei um pouco pesado e gorduroso. Mas o ambiente é agradável, cerveja bem gelada e a música é ótima. Estes bares ficam em Goiânia.

Nenhum comentário: