sexta-feira, 25 de março de 2011

Degustação de vinhos no Armazém do Churrasqueiro!

Envelhecimento em Barril de Carvalho: 8 meses em Barril francês e americano.
Envelhecimento em Garrafa: 4 meses pelo menos.
Cor: Vermelho violáceo Intenso.
Aroma: De frutas maduras, finas ervas e notas de chocolate.
Paladar: Redondo com grande corpo e concentração, agradável e frutoso final.
 


Um vinho muito macio, leve, estilo moderno, fácil de gostar. É o que é este argentino do Vale de Tupungato, Mendoza. Afora isso, sobressaem nele o aroma de frutas vermelhas e baunilha, o sabor também de frutas vermelhas com leve presença de especiarias, a discreta acidez, os taninos elegantes e um final persistente.
Uva Mencia/Espanha
Cor rubi intensa e concentrada e nariz muito aromático, caracterizado pelos frutos silvestres, as especiarias e um leve toque vegetal, na boca é complexo e encorpado, onde os taninos apesar de firmes mostram subtileza, a fruta está bem presente e a madeira subtil, o final é médio/longo e persistente
Vinho Italiano
Característica: Cor rubi brilhante, média concentração de cor, com discreto halo de evolução. Aroma bastante tostado, com notas de coco, tabaco. Em seguida, notas de especiaria (cravo, noz moscada), sublinhadas por um mentolado nítido. A fruta (groselha) aparece com alguns minutos de taça. Posteriormente, surgem notas de café. A boca confirma o nariz, com a inclusão de notas de chocolate amargo. Pleno de boca, com taninos são finos, a acidez é vibrante e seu final é prolongado.
Harmonização: Pratos fortes, principalmente à base di carnes vermelhas e caças; queijo Parmigiano Reggiano e outros queijos maturados.
Luíz Proprietário do Armazém do Churrasqueiro, eu e Cézar representante de vinhos
Jacqueline Fidelis minha grande amiga querida, eu e Flávio Palmerston. Uma noite de muitos risos e vinhos maravilhosos
 

Nenhum comentário: