As iguarias oferecidas na região dos Jardins, agradam a todos os paladares — a variedade dá o tom dos restaurantes. Há cozinhas especializadas nas culinárias de países específicos, como os franceses Brie Restô e o Chez Nohad, e cozinhas que pretendem desenvolver um estilo próprio, como o Tatou. Se a ideia é tomar um café da tarde, diversos locais na região são perfeitos para isso. As delícias da loja Melhor Bolo de Chocolate do Mundo são perfeitas para uma pausa entre as compras. Mas é uma facada no seu bolso, 14 fatias do bolo sai por 110,00 reais. Mas o sabor é incrível. Ou o Chocolat Du Jour na Haddock Lobo. Depois de ser eleita a melhor da categoria por nove anos consecutivos, a grife de Claudia e Patricia Landmann foi desbancada pela marca francesa Valrhona. Em suas refinadas lojas, continuam a brilhar bombons de alta qualidade, oferecidos em embalagens vistosas. Para presentear, opte pela latinha de pastilhas ao leite feitas com cacau cultivado no sul da Bahia. Outra opção é a pipoca caramelada banhada em chocolate. Quem não quer desembolsar tanto pode ficar nas trufas ao leite, crocante e champanhe.
O Ají que fica na Bela Cintra bairro Consolação São Paulo lançou recentemente um novo cardápio "Primavera/Verão". Ficou ainda melhor, mas não deixo de degustar o meu predileto CEBICHE é um prato de origem peruana baseado em peixe cru marinado em suco de limão. Não existe nada igual, pelo menos em São Paulo. O Chef Checho Gonzales é um artista.
O restaurante Brie Resto na Doutor Melo Alves bairro Jardim Paulista. De entrada, o garçon sugere o tartare de atum e legumes ao molho tarê. Para o prato principal, experimente o bacalhau à provençal com um manjar de batata palha gratinado com crispy de alho e tomates italiano fresco. Este prato me enlouqueceu o bacalhau derretia na boca e com a crocancia do alho poro. A carta de vinhos é bem expressiva.
Toda a vez q vou a Sampa eu vou ao Ritz na Alameda Franca é minha parada obrigatória e vou para saborear o famoso o diamond special, um bife de 200 gramas de carne moída sem pão que pode vir acompanhado, por exemplo, de bolinho de arroz. Sempre que vou lá peço um drink de vodca com frutas e espumante. Um lugar de descolados e antenados.
Eu amo este lugar Lorena 1989 na Alameda Lorena. Quem comanda as caçarolas é o chef e sócio Leo Botto com clima de balada. As tapas (petiscos), deliciosas, podem ser pedidas para beliscar ou como refeição completa. Prove os palitos de polenta junto de tapenade de azeitona preta ou a lula à provençal. Dos pratos, eu degustei o filé-mignon à milanesa. O lugar é de bacanérrimos, a decoração com muitas velas, aliás várias. Mas não gostei muito da comida e a finalização do prato, deixa a desejar.